Universo da Espiritualidade
xMudras para a sadeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteoMudras Conexo Divina
xManual de MudrasBotnica Medicinal e msticaProsperidade Atravs dos MantrA Natureza Contra a DepressoLOJA
xPaz de EspritoMeditao de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditao
xTerapias HolsticasTerapias ChinesasEFTTcnica KarunaReiki
xCuraProteoPerdoProsperidade
xSmbolos de ProteoSmbolos de CuraSmbolos de Prosperidade
xBotnica OcultaBotnica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botnica Oculta>PLANTAS MESTRAS PROFESSORAS: A VERDADE SOBRE A SALVIA DIVINORUM

PLANTAS MESTRAS PROFESSORAS: A VERDADE SOBRE A SALVIA DIVINORUM

PLANTAS MESTRAS PROFESSORAS: A VERDADE SOBRE A SALVIA DIVINORUM

 

O Xamanismo Ancestral dividiu as plantas em três categorias:

Plantas medicinais: são mais utilizadas para fins medicamentosos.

Plantas de Poder: fornecem uma conexão com dimensões energéticas/espirituais superiores, como o mundo dos espíritos por exemplo.

 

 

 

Plantas Mestras Professoras: têm o objetivo de nos conectar ao Mundo dos Espíritos, como também nos ensinar, guiar e orientar, nos ajudando a compreender o Universo e nosso micro-universo, sob novas perspectivas e pontos de vistas mais sutis, assim como também podem nos remeter ao passado para resgatar alguma habilidade perdida. Também atuam como poderosas ferramentas de cura, tanto física como emocional, mental e espiritual. 

 

As Plantas Mestras Professoras aumentam a percepção, a acuidade visual e auditiva e transportam o praticante para outras camadas vibracionais ou outras dimensões.

 

SÁLVIA (Salvia Divinorum)

 

Existem diversas espécies de Sálvia, porém, a única considerada como planta mestra professora é a Salvia Divinorum, também conhecida como, Maria Pastora pelas tribos indígenas mexicanas e Diviners Sage pelas tribos americanas. Sua substância ativa chama-se Salvinorin A.

 

Esta planta remete a experiências visionárias. Atualmente é utilizada para meditação e exploração da mente humana, seu real sentido de existência e projeção astral. É considerada uma das plantas alucinógenas mais poderosas que existe.

 

 

Alguns sentimentos podem ser comuns em meditações com Sálvia divinorum como: sensações de lugares e presenças familiares, sentimento de revisão da vida, alteração no tempo/espaço, visões de lugares impossíveis (outras dimensões, universos distintos, etc.), sentimento de presença divina ou espiritual, inexplicável volta ao mundo real com um sentimento de segredo, sentir-se parte do todo, ou o todo em você, dissolução ou fragmentação da realidade, etc. As experiências são distintas entre si.

 

SALVIA DIVINORUM: DA TRADIÇÃO À PROIBIÇÃO

Anvisa proíbe Salvia divinorum: A Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a espécie Salvia divinorum. A planta agora integra a lista E do órgão, se encaixando na “Lista de plantas proscritas que podem originar substâncias entorpecentes e/ou psicotrópicas”.

 

ESPECIALISTAS NÃO CONCORDAM COM A PROIBIÇÃO

Especialistas no assunto divergem da posição governamental. “O uso da Sálvia é muito limitado, se restringe basicamente a pequenos grupos de entusiastas. Já foram realizadas diversas pesquisas com ela e em nenhuma ficou constatado alguma toxidade. A Sálvia divinorum é inócua”, diz o professor de história da USP Henrique Carneiro.

 

A Salvia divinorum é uma erva medicinal pouco conhecida, com nenhum potencial para abuso significante. Ela não representa um risco para a saúde ou segurança pública. Criminalizá-la, serve apenas para criar um problema que não existia previamente.

 

Não há justificativa razoável para fazer da Salvia divinorum uma substancia controlada. Sua criminalização priva as pessoas de uma erva medicinal natural, útil e segura, atrapalha pesquisas médicas promissoras e priva as pessoas de sua liberdade religiosa.

 

Namastê! 

Nina Greguer

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo:

 

 




COMO FAZER LIMPEZA ENERGTICA PESSOAL;
CONHEA A PLANTA QUE AGE COMO VITAMINA PARA OS CHAKRAS;