Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Terapias>Terapias Holísticas>ÁGUA SOLARIZADA VIOLETA: TRANSMUTAÇÃO E ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

ÁGUA SOLARIZADA VIOLETA: TRANSMUTAÇÃO E ELEVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

 

 

A água solarizada permite que os chakras (sete principais centros de energia distribuídos ao longo de nossa coluna vertebral) absorvam a energia dos raios solares e enviem suas propriedades benéficas por todos os sistemas do corpo.

 

Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia. A ideia é potencializar o processo, trazendo ainda mais equilíbrio e harmonia para corpo, mente e emoções.

 

 

 

PREPARANDO A SUA ÁGUA SOLARIZADA

A técnica é bem simples e fácil. Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o celofane, na cor desejada. Outra possibilidade é comprar uma garrafa colorida, que hoje é encontrada em lojas de departamento ou decoração.

 

Vale reforçar que as garrafas utilizadas devem ser sempre de vidro, nunca de plástico. O plástico possui materiais tóxicos, que causam danos à saúde.

 

O próximo passo é tampar a garrafa e expô-la ao sol por 2 horas.

 

A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada. A água é condutora de energias, inclusive da energia elétrica. Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, podemos considerar o elemento aquoso como um acumulador energético. Mas é importante lembrar que a água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito.

 

COMO CONSUMIR A ÁGUA SOLARIZADA

O ideal é beber dois copos de água por dia, sendo um na parte da manhã, logo ao acordar e outro à noite, antes de dormir.

 

 

ÁGUA SOLARIZADA VIOLETA: TRANSMUTAÇÃO, SOBRIEDADE E FÉ

 

A cor Violeta é profundamente espiritual e mística. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.

 

O violeta é associado à mediunidade e intuição. Quando alguém escolhe a cor violeta como favorita, normalmente é uma pessoa que acredita no futuro e é capaz de sintonizar o interior dos outros.

 

O uso da cor é eficaz nas pessoas nervosas e excitadas, nestas o efeito da cor é rápido e visível. Esta cor proporciona equilíbrio da mente, reverência, silêncio e paz interior. Purifica e limpa as impurezas no nível mental do ser.

 

A água violeta vai trazer-lhe transmutação, sobriedade e fé. É a cor da passagem de um estágio para outro. É a cor da alquimia, da meditação e da elevação da consciência. Cor da inspiração, da alta criatividade, capaz de eliminar o ódio, os ciúmes, a angústia e os medos.

 

A água solarizada na cor violeta equilibra e vitaliza o Chakra da Coroa.

 

 

PROPRIEDADES CURATIVAS DA ÁGUA NA COR VIOLETA



Dores de coluna, dor ciática, meningite, perturbações mentais, perturbações nervosas, reumatismo, rins, problemas da bexiga, epilepsia, pele, choques, alcoolismo, vícios, indigestão, cistites, raquitismo, tosse e queda de cabelo; o violeta detém o crescimento de tumores.

 

Namastê! 

Nina Greguer

Fontes Pesquisadas: curaeascensao / personare

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo e deseja se aprofundar nos estudos das terapias para a cura, equlíbrio e ativação dos chakras, clique no livro abaixo: