Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>DEZ ERVAS MÁGICAS PARA SE TER SEMPRE A MÃO

DEZ ERVAS MÁGICAS PARA SE TER SEMPRE A MÃO

 

DEZ ERVAS MÁGICAS PARA SE TER SEMPRE A MÃO

As ervas têm sido usadas por milhares de anos, tanto para fins medicinais, quanto para fins ritualísticos. Cada erva tem suas características únicas, e essas propriedades são o que tornam cada uma delas especial. 

 

Abaixo está uma lista de dez ervas populares que todos devem ter à mão para fins espirituais e energéticos. Pense nisso como um arsenal básico de ervas úteis, e mantenha-as em seu armário de suprimento mágico, para o caso de surgir a necessidade: 

 

FLORES DE MAÇÃ

 

 

Para os antigos, a maçã era considerada um símbolo da imortalidade. No mito celta, um ramo de maçã que produz frutos, flores e brotos não abertos era uma chave mágica para a terra do Submundo. A maçã é muitas vezes encontrada como um componente da magia do amor, e as flores podem ser adicionados aos incensos. 

 

 MANJERICÃO

 

O manjericão é conhecido como uma erva culinária, mas contém também algumas propriedades mágicas interessantes. Nos países mediterrânicos, é espalhado em pisos para purificar as casas. Também pode trazer sorte para as pessoas que se deslocam para uma nova residência. Dar um vaso com uma planta de manjericão de presente garante boa sorte para quem recebe. Magicamente, o manjericão pode ser usado na magia do amor e na adivinhação. Manjericão também pode ser usado para garantir a fidelidade, ou detectar a falta dela.

 

CAMOMILA

 

Camomila é conhecida como uma erva de purificação e proteção e pode ser usada em incensos para sono e meditação. Polvilhe-a em torno de sua casa para proteger contra ataque psíquico ou mágico. Lavar as mãos em chá de camomila garante boa sorte em jogos. Em uma série de tradições de magia popular, a camomila é conhecida como uma flor da sorte. Faça uma guirlanda para usar em torno de seu cabelo para atrair um amor, ou leve um punhado de camomila no seu bolso para a boa sorte geral. 

 

LAVANDA

 

O uso da lavanda tem sido documentado por milhares de anos. Magicamente é usada para atrair o amor verdadeiro e trazer paz ao lar. Para trazer um amor, carregue flores de lavanda em um saquinho de algodão. Para ter uma boa noite de sono, com sonhos calmantes, encha um travesseiro com raminhos de lavanda.  Também pode ser usada em um banho de purificação.

 

ARTEMÍSIA

 

É uma erva encontrada regularmente em muitas práticas mágicas pagãs modernas. A artemísia é uma erva altamente versátil e fácil de crescer. Em algumas tradições mágicas, a artemísia está associada à adivinhação e aos sonhos. Para trazer profecia e sucesso divinatório, queime um incenso de artemísia  em seu espaço de trabalho. 

Nota: Artemísia pode ser prejudicial para mulheres grávidas. 

 

PATCHOULI

 

Patchouli é uma erva popular encontrada em muitos rituais pagãos modernos. Seu cheiro exótico traz à mente, distantes lugares mágicos, e é usado frequentemente em misturas para incenso. Associado ao amor, à riqueza e ao poder sexual. Coloque folhas de patchouli em um saquinho de algodão e carregue-o em seu bolso ou bolsa. Em algumas tradições de magia popular, perfumam uma nota de dólar usando o óleo de patchouli. A nota é então colocada na carteira, para atrair dinheiro. Existem algumas tradições da magia moderna em que o patchouli é valorizado pelo seu poder de repelir energias negativas.

 

POEJO

 

Em algumas tradições é associado com dinheiro, enquanto em outras está ligado à força e proteção. Em algumas culturas de magia popular, o poejo é usado para afastar o "olho gordo". Para proteção, fazer um saquinho de tecido recheado com poejo e coloque-o em sua bolsa. Em algumas tradições, o poejo é associado com a mágica do dinheiro. Se você possui um negócio, coloque um raminho de poejo à porta para atrair clientes e prosperidade. 

 

ALECRIM

 

Era uma erva muito conhecida e usada pelos antigos praticantes. Era conhecida por fortalecer a memória e ajudar o cérebro e era muitas vezes cultivada em jardins de cozinha. Os padres romanos usavam o alecrim como incenso em cerimônias religiosas, e muitas culturas consideravam uma erva para usar como proteção contra espíritos malignos e bruxas. Para uso mágico, queime o alecrim para livrar uma casa das energia negativas, ou como um incenso durante as práticas de meditação. Pendure pacotes na sua porta da frente para impedir pessoas nocivas, como ladrões por exemplo, de entrar. 

 

SÁLVIA

 

É queimada para purificar e limpar um espaço. Os antigos queimavam ramos secos de sálvia em templos e durante rituais religiosos. Os gregos e romanos escreveram que a fumaça conferia sabedoria e acuidade mental. Na magia, leve folhas de sálvia em sua carteira ou bolsa para promover o ganho financeiro. Queime folhas para aumentar a sabedoria ou obter orientação de seu guia espiritual. Faça um desejo e escreva-o em uma folha do sálvia e coloque-o então embaixo de seu travesseiro - se você sonhar com o seu desejo nas três noites seguintes, seu desejo irá se concretizar. 

 

MIL-FOLHAS

 

É usado para fazer um chá que "dissipa melancolia". Esta erva pode ser usada em trabalhos mágicos relacionados com a cura, amor e coragem. Carregue um ramo com você para impulsionar sua autoestima e coragem, Um ramo pendurado sobre a cama do casal, garante paixão e amor. Tomar um banho ritual com mil-folhas, pode ajudar a aumentar suas habilidades psíquicas. Também pode ser usada para exorcizar energias negativas de um lugar ou pessoa. 

 

Namastê! 

Nina Greguer

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal! Clique no livro abaixo:

 

 

 




SAIBA POR QUE O MANJERICÃO É A PLANTA MAIS MÁGICA QUE EXISTE;
SINTOMAS QUE NOS INDICAM A NECESSIDADE DE UM BANHO DE DESCARREGO ;