Universo da Espiritualidade
xMudras para a saúdeMudras Para Atrair RiquezaMudras de ProteçãoMudras Conexão Divina
xManual de MudrasBotânica Medicinal e místicaProsperidade Através dos MantrA Natureza Contra a DepressãoLOJA
xPaz de EspíritoMeditação de Cura
xMantras de CuraMantras para a ProsperidadeMantras para Meditação
xTerapias HolísticasTerapias ChinesasEFTTécnica KarunaReiki
xCuraProteçãoPerdãoProsperidade
xSímbolos de ProteçãoSímbolos de CuraSímbolos de Prosperidade
xBotânica OcultaBotânica Medicinal
xCorpo mente e alma
xTerapias dos Chakras
Plantas>Botânica Oculta>CONHEÇA OS SEGREDOS E MISTÉRIOS DESSES 10 SÍMBOLOS DA ALQUIMIA

CONHEÇA OS SEGREDOS E MISTÉRIOS DESSES 10 SÍMBOLOS DA ALQUIMIA

 

CONHEÇA OS SEGREDOS E MISTÉRIOS DESSES 10 SÍMBOLOS DA ALQUIMIA

 

A matéria de hoje traz o antigo conhecimento sobre a alquimia  e sobre os símbolos alquímicos mais importantes e de que forma utilizá-los em sua vida.

 

A alquimia é considerada a antiga química praticada na era medieval, que utilizava noções de química, física, astrologia, artes, misticismo e medicina.

 

A alquimia baseia-se na transformação de qualquer metal em ouro. Porém, a verdade é que o seu conceito vai muito mais além. A grande transmutação que os seus seguidores pretendem é a espiritual.

 

 

 

Mesmo não sendo considerada uma ciência nos tempos de hoje, a alquimia é vista como uma disciplina ancestral da química que é usada para a busca da perfeição.

 

 SÍMBOLOS ALQUÍMICOS

 

 Aleph

  Com origem na tradição secreta da cabala, o   Aleph é a primeira letra do alfabeto hebraico, representando a raiz espiritual de toda a harmonia.

 

 

 

 

 

Caduceu

Resultado de imagem para caduceuRepresentado com uma figura de duas serpentes enroladas com um bastão no meio, o Caduceu é símbolo do mercúrio e pode ser entendido como a unidade e o equilíbrio do corpo, bem como um símbolo para a cura. As duas serpentes representam a polaridade e a dualidade.

 

 

 

 

 

Cubo
Resultado de imagem para SÍMBOLO CuboRepresenta em si uma fonte de possibilidades sobrenaturais, e assenta na simbologia do número quatro, uma vez que o cubo tem quatro lados e que é na verdade a raiz de todas as coisas que acontecem no nosso planeta.

 

 

 

 

 

 

Ergon
Resultado de imagem para olho de Ra DOURADOVisa em si a eternidade, simbolizando para a Alquimia, o olho direito da alma, absorvendo as vibrações espirituais. Define ainda a natureza infinita da nossa alma e a capacidade que o ser humano tem de explorar a infinidade do Universo.

 

 

 

 

 

Fogo

Símbolo do fogo da alquimia
Representa a energia divina, as almas purificadas, a revelação do Universo e a transformação total.

 

 

 

 

 

 

Lua

Para a alquimia este símbolo representa em si a prata. A Lua simboliza a fertilidade, o renascimento, a vida eterna, o poder oculto e a intuição. É considerada pelos alquimistas como uma propriedade feminina que deve ser conjugada com o Sol - que concentra em si a propriedade masculina - para que o Universo se mantenha em total equilíbrio.

 

 

 

 

 

Pena de Pavão
Símbolo da pena da pavão da alquimiaA representação espiritual do pavão simboliza a transformação final na alquimia. A sua diversidade de cores transmitia todos os metais fundidos para qualquer processo alquímico e quando essas multicores sobressaíam na experiência simbolizavam que todas as partes voláteis do processo tinham sido ultrapassadas.

 

 

 

 

 

Pentagrama
Resultado de imagem para pentagrama douradoEra usado entre os alquimistas como um símbolo de proteção e do conhecimento sagrado. De uma forma geral, o pentagrama representa a saúde, a harmonia e a junção do Céu e da Terra.

 

 

 

 

 

Quincôncio
Na antiga alquimia, representava o todo, significando que qualquer ser humano tem a capacidade de possuir os quatro níveis de matéria física (pedra, vegetal, animal e homem) e que a partir desses quatro elementos se consegue chegar ao quinto: a divindade.

 

 

 

 

 

Sol
Símbolo da alquimia do solOs alquimistas utilizaram o símbolo do Sol como o poder central de toda a sua prática, pois representava em si o ouro. Este astro sempre foi adorado em muitas culturas e concentra em si todo o processo de criação.

 

Utilize os símbolos alquímicos para atrair para a sua vida muita sorte, felicidade, amor, saúde ou fortuna. Carregue sempre junto com você, um ou mais destes símbolos da alquimia.

Desenhe uma destas figuras em papel ou tecido e guarde-o na sua carteira ou bolsa.

 

Namastê! 

Nina Greguer

Fonte: mariahelena

 

 

Querido leitor, se você gostou desse artigo, poderá gostar de nosso Manual Completo sobre Botânica Oculta e Medicinal, o qual traz um conhecimento incrível sobre a ALQUIMIA DAS PLANTAS. Clique no livro abaixo: